quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

UMA AULA COM RENATO PERRÉ



Ontem, 17 de fevereiro, os artistas do projeto SOBREVOAR - Santos Dumont para crianças, da Cia do Abração, tiveram a oportunidade de participar do primeiro de três encontros com o bonequeiro e presidente da Associação Brasileira de Bonequeiros, Renato Perré. Na Oficina de Animação, uma grande introdução ao universo lúdico dos objetos e à doação do artista no teatro de formas animadas.
O primeiro passo foi um aquecimento físico e emocional de grupo para este tipo de trabalho. Articulações e respiração acompanhados de olhares afetuosos e gargalhadas. Tudo preparando para uma boa conversa em grupo e uma entrevista a um dos colegas de elenco. Os artistas tiveram como tarefa entrevistar um parceiro e fazer algumas anotações que considerassem relevantes ao objetivo que era representar o colega através de objetos disponíveis na sala.
Boas e divertidas performances nasceram, contudo o foco era a descoberta de uma intimidade com os materiais em estado puro, bruto e sua transformação em objeto artístico e animado.
Vislumbramos uma boa continuidade e um grande aproveitamento desta oficina para nosso SOBREVOAR. Nosso aviãozinho está recebendo um bom aparato para sua tripulação, de modo que nosso voo seja o mais alto e belo nos ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O sonhador tem sempre uma nuvem a transformar. A nuvem nos ajuda a sonhar a transformação."

Gaston Bachelard