segunda-feira, 9 de março de 2009

Voar é abraçar

SONHAR É AMAR O AR

Pra quem sonhar não consegue
e que tenta, mas não sai
eu vou abrir meu lindo leque
fazer um vento que nos diz: Vai!

Primeiro abra as suas asas
como aquelas do pavão
essas cheias de ar colorido
nossas asas da imaginação

Tudo o que nos faz sorrir
e que às vezes faz chorar
o que tem gosto de quero mais
deixo de querer jamais

Tudo isso é sonho.
Como, como, não me satisfaz
me encho com o seu recheio: é ar!
Me incho e começo a voar

Sonhar é assim
poder se lambuzar.
Sonhar é assim
voar e imaginar
Imaginar que a vida é doce
que tudo podemos alcançar

É dançar, é correr, é pular
é latir, é morder, é calar
é sorrir, cair e levantar
pegar um montão de ar

Voar é abraçar
Sonhar é amar
Amar o ar
Ar

Este foi o poema que escrevi no nosso primeiro dia de Criação, depois da maravilhosa experiência de SER NUVEM. Começamos com o pé direiro, ou com a asa direita...

Que venha o SOBREVOAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O sonhador tem sempre uma nuvem a transformar. A nuvem nos ajuda a sonhar a transformação."

Gaston Bachelard